Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 17:14 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 17h:14 - A | A

Versão de Ópera de Verdi

Teatro Aracy Balabanian recebe o musical Aida - O Amor nunca Morre

Espetáculo montado pelos acadêmicos de Artes Cênicas da UEMS será apresentado às 20h na sexta-feira (3), sábado (4) e domingo (5)

Elizângela Lemes
Capital News

O Teatro Aracy Balabanian recebe neste final de semana o musical “Aida – O amor nunca morre”, montado pelos acadêmicos do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande em parceria com membros da comunidade local. As apresentações acontecem na sexta-feira (3), com reapresentações no sábado (4) e domingo (5), sempre às 20h.


De acordo assessoria da UEMS, o diretor da peça e professor da Universidade, Fernandes Ferreira de Souza, disse que a produção é a partir da versão produzida pela Disney, com músicas de Elton John e letras de Tim Rice. “O texto clássico original é uma ópera de Verdi, é uma peça famosa montada no mundo inteiro, no Brasil foi apresentada em São Paulo e agora montamos aqui no Mato Grosso do Sul”.


A história se passa em uma corte egípcia, quando um grupo de escravos são capturados e dentre eles está uma princesa, Aida. A trama traz a paixão proibida entre o capitão Egípcio, Radamés, e a princesa escravizada. O teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453 - Centro, em Campo Grande.  O valor do ingresso é de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS