Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 01 de Maio de 2009, 07:46 - A | A

Sexta-feira, 01 de Maio de 2009, 07h:46 - A | A

Shows e manifestações marcam Dia do Trabalhador hoje na Praça do Rádio

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Praça do Rádio, em Campo Grande, será palco de shows musicais e de manifestações políticas nesta sexta-feira, Dia do Trabalho, a partir das 9 horas. Caravanas com centenas de trabalhadores estão vindo de municípios vizinhos para participar do evento, uma promoção do Comitê Popular e Sindical Contra a Crise e o Desemprego, formado por centrais sindicais, partidos políticos, estudantes e movimentos que representam a luta dos trabalhadores sem terra; das mulheres; dos povos indígenas e de outros segmentos da sociedade

De acordo com informações de Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical em Mato Grosso do Sul, esses organismos criaram o comitê que atuará de modo permanente no combate aos efeitos danosos da crise na vida da população sul-mato-grossense. A primeira atividade do grupo será promover uma grande mobilização nesta sexta-feira, dia 1º de Maio.

Depois da parte das manifestações sobre a situação econômica do Estado e da necessidade de união de forças dos diversos segmentos que compõem a sociedade, haverá shows musicais e outras atividades culturais, revela Estevão Rocha dos Santos, vice-presidente da Força Sindical.

O Comitê Popular e Sindical Contra a Crise e o Desemprego empunha a seguinte bandeira: Não às demissões; Redução dos juros; Redução da jornada de trabalho sem redução de salários e direitos; Reforma Agrária já!; Pelo fortalecimento da agricultura familiar; Por saúde, educação, saneamento básico e moradia;

Em defesa dos serviços e dos servidores públicos; Mais investimentos em políticas sociais; Contra o aumento da tarifa de transporte coletivo e a volta dos cobradores; Contra o aumento da tarifa de energia elétrica; Contra o aumento progressivo da taxa de esgoto sobre a água consumida pelos campograndenses e Em defesa dos direitos dos povos indígenas sobre as terras tradicionalmente ocupada por eles e seus ancestrais e pela demarcação já, das terras indígenas.

As entidades que integram esse comitê convidam a população campo-grandense para participar das atividades culturais neste Dia do Trabalho na Praça do Rádio a partir das 9 horas. O encerramento das atividades está previsto para as 14 horas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS