Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 10 de Julho de 2009, 12:01 - A | A

Sexta-feira, 10 de Julho de 2009, 12h:01 - A | A

Sexta: Gilliard é atração da Noite da Seresta Especial

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), promove nesta sexta-feira, 10 de julho, mais uma edição do projeto Noite da Seresta Especial, na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio, com o cantor Gilliard. Além da atração principal, seresteiros locais fazem a abertura do evento que começa às 19h30.

O Projeto “Noite da Seresta Especial” acontece uma vez por mês e apresenta nomes consagrados da música brasileira. “É a oportunidade da população ter contato com boa música em uma noite muito agradável na Praça do Rádio”, destacou o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery.

O cantor Gilliard iniciou na carreira musical quando tinha apenas oito anos de idade, influenciado pela mãe, que também era cantora. Na infância, o repertório de Gilliard foi influenciado por um dos ícones da música brasileira, o cantor Luiz Gonzaga. Ainda criança, o cantor ganhou vários concursos em Recife, estado que o projetou para o sucesso.

Em 1974, o cantor foi levado para o Rio de Janeiro onde gravou um disco independente e conheceu Eduardo Lages, maestro da TV Globo. Em 1978 gravou o grande sucesso “Aquela Nuvem”, que lhe rendeu um contrato com a CBS e suas músicas nas paradas nacionais.

Nos anos 90 ficou temporariamente afastado da carreira, mas logo a gravadora Atração lançou uma proposta de gravar o primeiro CD ao vivo da carreira de Gilliard. O cantor aceitou e gravou o 22° disco com todas as músicas do repertório. (Com assessoria)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS