Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 07 de Maio de 2009, 19:00 - A | A

Quinta-feira, 07 de Maio de 2009, 19h:00 - A | A

Nioaque recebe o “Curso de Capacitação para Artistas e Gestores Culturais”

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A partir de terça-feira (12), a equipe da Gerência de Projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza um o “Curso de Capacitação para Artistas e Gestores Culturais”, em Nioaque. A iniciativa acontece até sexta-feira (15). Este curso integra o programa “InterAção” que visa a formação de gestores de projetos culturais. Até 2010 serão ministrados cursos de qualificação nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Investir na capacitação dos gestores e da comunidade é um dos objetivos da Fundação de Cultura que acredita que desta forma, instrumentaliza pessoas para o trabalho profissional na área da cultura”, afirmou o presidente da FCMS Américo Calheiros.

O objetivo do “InterAção” é capacitar profissionais para atuarem no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz. Ele tem como público-alvo os servidores públicos do setor cultural e áreas afins, além de lideranças culturais locais. Em desenvolvimento desde março de 2007, já atendeu um público direto de aproximadamente 750 participantes.

Podem receber a capacitação do InterAção professores, coordenadores, universitários, músicos, artesãos, gestores e servidores da cultura. Trinta pessoas irão participar do curso. A última capacitação aconteceu em Rio Negro entre 27 e 30 de abril.

As inscrições para o curso em Nioaque podem ser feitas na SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Economico e Social, que fica na Av. General Klinger, 733. Mais informações no telefone 3236 1824.

Os municípios interessados em firmar parceria com a Fundação de Cultura para a realização do InterAção podem entrar em contato nos seguintes telefones: 3316-9328 / 3316-9329 ou por meio do e-mail [email protected].

Para obter informações sobre o programa InterAção, o interessado deve entrar em contato com o setor de cultura dos municípios participantes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS