Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 15:39 - A | A

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 15h:39 - A | A

FIB

Governador de Mato Grosso do Sul lança Festival de Inverno de Bonito

O governador destacou as parcerias com o Legislativo estadual, bancada federal, prefeitura de Bonito e setor privado

Cristiano Arruda
Capital News

Edemir Rodrigues

Governador de Mato Grosso do Sul lança Festival de Inverno de Bonito

Governador de Mato Grosso do Sul lança Festival de Inverno de Bonito

Na manhã desta segunda-feira (26), Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, lançou a 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que neste ano homenageia os 40 anos de criação do estado.

 

O governador destacou as parcerias com o Legislativo estadual, bancada federal, prefeitura de Bonito e setor privado, sem os quais, segundo ele, não seria possível promover um evento que será um marco para a cultura regional.

 

“Manter festivais como este de Bonito é um exercício, que exige o empenho do governo, mas, sobretudo, da participação de todos os segmentos como nesta parceria que nos permitiu anunciar um festival muito representativo e nesse nível de amplitude, em celebração aos nossos 40 anos de Mato Grosso do Sul”, afirmou Reinaldo Azambuja.

 

Ao apresentar o novo formato do festival, o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, ressaltou que esta edição comemorativa dos 40 anos de Mato Grosso do Sul une a maturidade do Estado, criado em 11 de outubro de 1977, e a maioridade do FIB, que completa 18 anos. “Vamos fazer um festival da transversatilidade, do respeito às pessoas, da cidadania, construindo e anunciando o futuro para os próximos 40 anos com uma política pública duradoura”, citou.

 

Nery enfatizou as personalidades homenageadas no próximo FIB, a professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa, que morreu em 2016, e a dupla Bete e Betinha, ícone da música sertaneja de Mato Grosso do Sul, a qual terá participação especial no show de Tetê Espíndola e Alzira Espíndola. O secretário informou, ainda, que o número de atrações nesta edição passa de 83, em 2016, para 149, neste ano, sendo 130 com participação apenas de artistas regionais.

 

A programação do festival pode ser conferida no site do Governo do Estado. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS