Domingo, 05 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 02 de Abril de 2008, 11:17 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2008, 11h:17 - A | A

Fundação de Cultura reforma Museu de Arte Contemporânea

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizou reforma na estrutura do telhado do Museu de Arte Contemporânea (Marco), substituindo a cobertura existente. A cobertura anterior, de policarbonato, ressecada devido a ações climáticas, tornara-se quebradiça nas extremidades, causando vazamentos e danificando o forro de gesso nas salas de exposições. Ela foi substituída por uma cobertura em estrutura de alumínio e vidro laminado, em obra que custou R$ 108.980 mil.

“A cobertura serve de iluminação natural para várias salas de exposição, tornando a reforma essencial para o museu”, diz Maysa de Barros, coordenadora do Marco. A obra foi programada para terminar no fim de março, logo antes da Temporada de Exposições 2008, inaugurada ontem (1º de abril) com telhado novo, para que não houvesse danos ao acervo e nem à visitação no museu.

O antigo material desgastado, com rachaduras e infiltrações devido às fortes chuvas dos últimos meses, estava em seu limite. “O governo do Estado investiu prontamente para sanar esse problema, na convicção de que o Marco representa um importante patrimônio arquitetônico e artístico de nossa cidade, e também para salvaguardar o acervo ali existente”, destacou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Além da substituição da cobertura e da recuperação do forro de gesso, foi realizada a impermeabilização de microfissuras do reboco externo e calafetação das juntas dos granitos no mirante, que se encontravam com infiltrações. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS