Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 11 de Julho de 2009, 14:03 - A | A

Sábado, 11 de Julho de 2009, 14h:03 - A | A

Fim de Semana: O Sapo Encantado e Outras Histórias leva encanto ao Centro Cultural

Da Redação

O Grupo Teatral Unicórnio, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), encena neste sábado (11) e domingo (12) a premiada peça O Sapo Encantado e Outras Histórias. O espetáculo está marcado para as às 16h no Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (crianças e carteirinha de estudante).

A comédia reúne três peças curtas que falam sobre contos-de-fada, folclore e a magia do circo. A peça, que já foi premiada como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro em 2006, conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolhinha de ouro no lago. Logo um sapo se prontifica a pega-la em troca de um beijo salvador. A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe.

As outras histórias são Sopa de Pedra e Circo da Imaginação. Na primeira, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, anda sem rumo por esse mundão, cansado e faminto. Resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra. Em Circo da Imaginação é apresentado ao público o Elefante Lindinho, que realiza números de tirar o fôlego e até dança.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453 e fica aberto de terça a sábado das 14h às 19h. Ingressos podem ser adquiridos no local. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1792. (Com informações da FCMS)
.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS