Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 12:22 - A | A

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 12h:22 - A | A

Festival

Festival Batalha de Bandas está com inscrições abertas

Bandas de todo MS com músicas autorais podem se inscrever até o próximo dia 21

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Festival Batalha de Bandas está com inscrições abertas

The Black Coma foi a banda mais votada pelo público ano passado

A quarta edição do Festival Batalha de Bandas está com inscrições abertas até o próximo dia 21 e promete, mais uma vez, valorizar a música autoral de Mato Grosso do Sul. Na edição de 2016, mais de 40 bandas se inscreveram e dez foram selecionadas para a final, com apresentação ao vivo. A banda DEC foi a melhor, The Black Coma ficou com a segunda posição e os douradenses do Opuesto terminaram em terceiro.

Divulgação

Festival Batalha de Bandas está com inscrições abertas

Banda DEC venceu a edição de 2016 da Batalha de Bandas

 

Para se inscrever a banda precisa ter músicas próprias, escolher uma e submeter a comissão de seleção. A gravação não precisa, necessariamente, ser profissional. Vale desde gravação de show ou ensaio. As dez bandas selecionadas subirão ao palco da batalha final, que será realizada no dia 18 de novembro, no 21 Music Bar, em Campo Grande.

Além dos músicos da Capital, a expectativa mais bandas de outras cidades do Estado se inscrevam. No ano passado, três de Dourados enviaram suas músicas para a comissão de seleção, entre elas os finalistas Opuesto. “Esperamos que o Batalha de Bandas seja maior a cada ano, que possamos alcançar mais pessoas interessadas no som autoral, tanto bandas quanto público”, afima a produtora Ana Ostapenko.

Premiação
Os prêmios para a banda que ficar com o primeiro lugar será a gravação de um EP com 4 músicas, um clipe, ensaio fotográfico e dez camisetas da banda. Os segundo e terceiro lugares recebem premiação especiais.

Divulgação

Festival Batalha de Bandas está com inscrições abertas

Baterista Plock Arantes será homenageado com o trofeu da galera

 

Além desses, a organização presenteia com a gravação de um single a banda mais votada pelo público. A partir dessa edição, o troféu “banda da galera” passa a se chamar Plock Arantes, homenagem ao baterista da banda The Black Coma, vencedora da categoria ano passado. O músico faleceu em julho passado.

Para inscrição, os interessados precisam acessar o link bit.ly/batalhadebandas2017 e preencher o formulário. O resultado, com as bandas selecionadas, será divulgado no dia 1º de outubro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS