Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 15:31 - A | A

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016, 15h:31 - A | A

Festival

Festival América do Sul Pantanal será lançado na próxima semana

O 13º Festival América do Sul Pantanal envolve aproximadamente 500 pessoas, com são mais de 15h todos os dias de atrações culturais

Myllena de Luca
Capital News

Erik Silva

Em ritmo de Samba Corumbá dá início a 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal

Festival será lançado pelo Governo

O Governo do Estado de Mato lançará o 13º Festival América do Sul Pantanal na segunda-feira (24), às 9h, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O festival começa no dia 11 e segue até o dia 14 de novembro em Corumbá. São mais de 15h todos os dias de atrações culturais. O evento envolve aproximadamente 500 pessoas entre artistas, artesãos, produtores, agentes e técnicos culturais de diversos estados do Brasil e de mais 6 países que são Paraguai, Bolivia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina.


Serão oferecidas mais de 60 atrações entre shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, mostras de artes visuais, artesanato, audiovisual, saberes indígenas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, oficinas, fomento à economia criativa, formação e capacitação cultural, arte educação, cultura popular, ciência e tecnologia, inovação, esportes e turismo.


No lançamento serão anunciadas atrações inéditas em Mato Grosso do Sul. O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, sublinha que o FASP terá uma programação gratuita para todas as idades, oportunizando o acesso democrático à cultura.


A diretora-presidente da FCMS, Andréa Freire, destacou a importância do festival. “Um evento de congraçamento dos povos sul-americanos, reverenciando a pluralidade cultural que permeia nossas fronteiras e constrói identidades seculares, que ao longo do tempo se reinventam”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS