Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 09 de Maio de 2009, 07:15 - A | A

Sábado, 09 de Maio de 2009, 07h:15 - A | A

Feira de Artesanato e dança de rua movimentam o Sábado Bom

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Por ocasião do Dia das Mães, a Feira de Artesanato, acontece durante o Sábado Bom (dia 09/05), na Rua Barão do Rio Branco, entre a Calógeras e a 14 de Julho, das 8 às 12 horas. Os artesãos vão levar diversas opções de presentes para as mães como pinturas em pano de prato, bordados, crochê, tricô, entre outros.

Além da feira, o Dançurbana Cia de Dança e o Sintonia de Rua mostram a dança de rua e o hip hop para a população. Os componentes de ambos são provenientes de projetor sociais da Prefeitura Municipal de Campo Grande e tem se apresentado por diversas cidades do Estado e em festivais de dança. O segmento é um dos mais aplaudidos pela população nos espetáculos e tem grande aceitação, sobretudo, entre os jovens.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, o evento, realizado em parceria com a Associação dos Moradores e Empresários do Centro de Campo Grande (AME-Centro), é importante por levar entretenimento a população que freqüenta o centro durante o sábado de manhã e aos funcionários das lojas, além de divulgar o trabalho realizado por profissionais em diversas áreas, como teatro, dança, música e poesia. “A arte deve estar em todos os locais e no centro temos um grande público, pessoas que em geral estão com pressa, mas param em um momento agradável de cultura”, destacou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS