Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 11 de Abril de 2009, 11:15 - A | A

Sábado, 11 de Abril de 2009, 11h:15 - A | A

Domingo: Som da Concha traz Bêbados Habilidosos e a banda Pulse

Da Redação

O projeto Som da Concha da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), traz neste domingo (12), blues com os Bêbados Habilidosos e muito rock com a banda Pulse. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meirelles do Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h30.

Formada por ex-membros da extinta “Blues Band”, considerada a primeira banda de blues do Estado, Bêbados Habilidosos tem como ponto comum a paixão pelo ritmo nascido às margens do Mississippi nos Estados Unidos: o blues. O baixista Marcelo Rezende conta que o grupo está em processo de pré-produção de seu terceiro disco, “Vida Dura”, que deve terminar as gravações em dezembro deste ano e ser lançado no começo de 2009. O primeiro disco, “Envelhecido 12 anos”, foi lançado em 2004 com recursos do FIC/FCMS, e o segundo, “Embriagados (Ao Vivo)”, é de 2006. Recentemente, Bêbados Habilidosos entrou na trilha sonora do filme “Minha Vida não Cabe num Opala” (longa-metragem de Reinaldo Pinheiro, com roteiro adaptado de texto de Mário Bortolotto) com dois “hits” do Bêbados, como “Amigos de copo”. As músicas serão apresentadas neste Som da Concha junto com outras composições do grupo, que tem o repertório formado em 90% por composições próprias e em 10% restantes se completam por clássicos do gênero, de B.B. King a James Brown.

Atualmente integram a banda Renato Fernandes, que além de vocalista e compositor, é também considerado a alma dos Bêbados e um dos precursores do Blues na cidade; o baixista Marcelo Rezende, músico “de berço”, filho de guitarrista, neto de violeiro e bisneto de construtor de violas e violões; o baterista Erik Taton, filho de Miguelito, músico famoso e respeitado em nossa cidade, e o guitarrista Rodrigo Paiva, que é ex-integrante das bandas Emoções Baratas, Bêbados Habilidosos (primeira formação), Dose Dupla Blues Band, Setor F, Mr. Brown, Pau no Gato, que foi influenciado por Stevie Ray Vaughn, Freddie King, Alvin Lee, Led Zeppelin, Elvis e por gêneros como o jazz, Blues e Rock´n Roll.

Pulse


Pulse é uma banda de rock campo-grandense formada oficialmente em maio de 2006. Ela é integrada por Raphael Valente (voz e violão), Eric Higa (contra-baixo), Bruno Freitas (guitarra), Henrique Borges (guitarra), Daniel Bueno (bateria) e Rudy Wendt (teclados). Seu repertório tem como referência composições dos ingleses do Pink Floyd, dos grunges Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Alice in Chains, dos setentistas Lynyrd Skynyrd, Doobie Brothers e The Allman Brothers Band. O grupo inspira-se também nas músicas de Barão Vermelho e Mutantes.

O grupo musical já apresentou-se em casas de rock tradicionais de Campo Grande, como 21 Bar e Lazer, Bar Fly e Café Moinho e participou da programação do evento Motoroad por duas vezes. Em 2008 a pulse realizou shows do álbum “THE DARK SIDE OF THE MOON” em Dourados-MS, quando iniciou o projeto “PULSE FLOYD”, um tributo à banda Pink Floyd.

Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. O Som da Concha tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera) e da Fundação Manoel de Barros. (Com assessoria)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS