Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 10 de Julho de 2009, 09:52 - A | A

Sexta-feira, 10 de Julho de 2009, 09h:52 - A | A

Domingo: Música eclética de Marina Dalla e rock boêmio do Old Barreiro agitam Som da Concha

Da Redação

O Som da Concha apresenta neste domingo (12) o ritmo certeiro da banda Old Barreiro e o perfil musical eclético da cantora e compositora Marina Dalla. O show, com entrada gratuita, acontece a partir das 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles e conta com a parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Anhanguera / Uniderp Educacional), da Fundação Manoel de Barros e da TV Pantanal.

Marina Dalla

 

A personalidade musical de Marina Dalla começou a ser desenhada ainda na infância. A menina cresceu em um ambiente de total harmonia com a música: sua mãe cantou em circo e seu pai era um violonista virtuoso. Essa musicalidade familiar proporcionou uma natural assimilação de diferentes estilos e riqueza rítmica, que hoje compõem o perfil da cantora.

 

Marina atua profissionalmente em Mato Grosso do Sul desde 1997, como também em vários outros estados, levando sempre a rica música sul-mato-grossense e também o melhor da música brasileira.

 

Com o projeto de seu CD aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais do Estado, Marina gravou seu primeiro CD em 2004, onde mostra seu trabalho de intérprete e compositora.

Rock, boemia e diversão

 

Esses são os ingredientes básicos do Old Barreiro. Ainda era 2007 quando quatro companheiros de copo resolveram também tornarem-se companheiros de música. Renan Vieira (bateria) e Renato Heimbach (guitarra) procuravam por diferentes experiências musicais e convidaram seus velhos amigos André Santee (baixo) e Rodolfo Ortale (guitarra e voz) para juntos construírem uma banda de rock.

 

 

 

 

O Old Barreiro procurou alguma referencia para começar a fazer o seu som. Não foi difícil para os integrantes desenvolverem a opinião de que “música boa é música velha”. Com esse lema na cabeça e os instrumentos na mão, os músicos adotaram o estilo “Rock Regressivo”, movimento esse que nem a própria banda sabe se já existia.

 

O desafio de fazer um arranjo novo em uma nova música e mesmo assim deixa-la com a cara de velha é o que motiva a banda a compor suas canções e interpretar grandes clássicos do rock, como Beatles, AC/DC, Led Zeppelin e Raul Seixas.

 

Som da Concha

 

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da FCMS, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS