Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 13:50 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 13h:50 - A | A

CINEMA

CineCafé apresenta longa argentino indicado ao Oscar

Exibição de “Relatos Selvagens” é aberta ao público com entrada gratuita

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

CineCafé apresenta longa argentino indicado ao Oscar

Longa traz no elenco Ricardo Darín, Oscar Martinez e Leonardo Sbaraglia

O CineCafé apresenta o longa argentino Relatos Selvagens, com direção de Damián Szifron. A exibição é nesta segunda-feira (27), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

 

Relatos selvagens é composto por seis histórias independentes, ligadas por um conjunto de questões. Vulneráveis às mudanças imprevisíveis da realidade, os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da brutalidade. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

 

O longa argentino, lançado em outubro de 2014, foi indicado a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015. Filmado em apenas oito semanas, mescla suspense, comédia e drama.

Após a exibição, será realizado um debate sobre o diretor e os temas que atravessaram o enredo da trama. E para deixar tudo ainda mais gostoso, a discussão cinematográfica é regada é muito chá e café. Não esqueça de levar uma xícara ou caneca.

 

Sobre o CineCafé

As noites do “CineCafé” são recheadas de cinema, café e amantes da sétima arte. O projeto, criado em agosto de 2016, surgiu através das redes sociais. A ideia é exibir obras de grandes diretores da história cinematográfica com destaque aos aspectos filosófico, político e estético.

 

A história toda começou com uma postagem de uma das organizadoras, Kezia Miranda. A jovem colocou um link de um filme no facebook. O post repercutiu tanto que virou uma discussão de apaixonados por cinema. Surgiu então a ideia de montar um cineclub.

 

Saiba mais

Jovens criam cineclub regado a café e debates sobre a sétima arte

 

Serviço

CineCafé apresenta: Relatos Selvagens

Quando: Segunda-feira (26), às 19h

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) - Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559

Entrada: Gratuita

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS