Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 24 de Abril de 2009, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 24 de Abril de 2009, 16h:51 - A | A

Cena Som apresenta o musical “Jovens de toda sorte”

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

 O espetáculo "Jovens de toda sorte", da Trupe da Casa de Ensaio, é a próxima atração do Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento será realizado na próxima quinta-feira (30), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian. O show tem classificação livre e duração de aproximadamente 50 minutos.

O espetáculo é um musical de época (1968), onde os jovens só queriam mudar o mundo, contando a história de um jovem artista (Tom) que sai do interior do Mato Grosso (atual Mato Grosso do Sul) e vai para o Rio de Janeiro em busca de novos conhecimentos. Chegando lá, conhece Leninha, moça revolucionária e fã de Leila Diniz, que irá apresentar à Cidade Maravilhosa.

A praia, palco principal de todas essas ações é onde o rapaz terá contato com as mais diferentes tribos e movimentos musicais e culturais, se envolvendo desde protestos contra a ditadura até um dos famosos festivais da canção que marcou a época. Um dialogo que permeia a cultura e a arte juvenil desse ano. Simples e emocionante, um espetáculo para toda família.

O espetáculo celebrou em 2008, os 40 anos do maio de 68, retratando a juventude e os ideais da época por meio das músicas que marcaram aquela geração. São flashes de diferentes momentos que ajudaram a compor o imaginário e a cultura da década de 60, indo desde o movimento de renovação cultural até a repressão de ideais políticos.

Com texto de Artur Monteiro de Barros e encenação de Lais Dória, esse espetáculo conta com os atores e equipe técnica da Trupe da Casa, iluminação de Jorginho de Carvalho, figurinos da Família Ana Jordão, coreografia de Gisela Dória, direção musical de Edineide Dias e trilha sonora de Júlio Balsini. (Com informações da Fundação de Cultura)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS