Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 07 de Março de 2017, 17:51 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 17h:51 - A | A

Comemoração

Biblioteca municipal tem semana de eventos em comemoração aos 77 anos

Com visitas de escolas e exposição fotográfica semana é de incentivo a população para utilizar espaço

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Biblioteca municipal tem semana de eventos em comemoração aos 77 anos

Com visitas de escolas e exposição fotográfica semana é de incentivo a população para utilizar espaço

A Biblioteca Pública Municipal Professora Anna Luiza Prado Bastos, comemora 77 anos neste mês e em sua homenagem uma semana de visitas e exposição fotográfica acontecerá dos dias 6 a 10 de março, no Horto Florestal.

De acordo com Laura Miranda, secretária-adjunta da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), “Sem dúvida, celebrar os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal é uma conquista inigualável. Apesar da tecnologia e da modernidade, não podemos deixar de reconhecer que existe uma riqueza que só os livros podem fornecer e locais como a biblioteca do Horto estimulam o crescimento intelectual”, pontua Miranda.

Fundada em 28 de novembro de 1932 pelo médico e beletrista Perí Alves Campos, denominando-se Sociedade da Biblioteca de Campo Grande. Em 05 de março de 1940, a biblioteca foi doada à Prefeitura de Campo Grande, denominando-se Biblioteca Municipal, através do Decreto-lei n. 29 abrigando, na época, um total de cinco mil volumes. Seu acervo dispõe de aproximadamente 30000 exemplares. A biblioteca atende a diversas áreas do conhecimento além de disponibilizar obras de autores e escritores da terra, revistas de títulos variados, obras em Braille e Diários Oficiais além dos mais recentes lançamentos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS