Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 22 de Maio de 2009, 18:14 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2009, 18h:14 - A | A

Banda MPB4 faz show acústico em Campo Grande dia 27

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O grupo MPB4 fará show acústico em Campo Grande no dia 27 de junho. Esse será o segundo promovido pela Confraria do Roca que é composta por um grupo de amigos que tem em comum a paixão pela boa musica brasileira.

Os shows, promovidos pela Confraria, têm o objetivo de promover a cultura em nossa capital e de auxiliar instituições beneficentes. A cada show uma entidade fica com o lucro do evento e com os alimentos arrecadados.

A Confraria do Roca se propôs a realizar um show por semestre. O primeiro foi uma homenagem a Bossa Nova com a apresentação do conjunto “Os Cariocas”.

Para o primeiro semestre deste ano havia sido acertado um show com a cantora latino-americana Mercedes Sosa, contudo por motivo de problemas de saúde o mesmo teve que ser cancelado. Agora, foi então acertado show com o grupo MPB4.

Carlos Marun, deputado estadual licenciado e um dos coordenadores da Confraria do Roca, relata sua admiração pelo MPB4. “Sem dúvida nenhuma considero que o MPB4 é um ícone da música brasileira. Sem eles a nossa música popular não seria a mesma. Por isso acredito, que o show aqui em Campo Grande será um marco no quadro cultural de nossa cidade”.

O MPB4 é um dos grupos vocais masculinos mais duradouros da música brasileira, seus integrantes começaram a cantar juntos no Rio de Janeiro em 1962. Trata-se de conjunto vocal muito importante nas décadas de 60, 70 e 80, período de ouro de artistas como Chico Buarque e Milton Nascimento.

Durante seus 43 anos de carreira, firmou-se como o grupo vocal mais importante do Brasil. Toda uma geração cresceu ouvindo seu canto, que transformou algumas interpretações em marcos da música brasileira contemporânea.

O nome MPB4 veio em 1964, por sugestão do jornalista Sérgio Porto. No mesmo ano gravaram o primeiro compacto, com a música "Samba Bem" (Luiz José). No ano seguinte, apresentaram-se em São Paulo com o Quarteto em Cy na boate Le Club, e um pouco mais tarde conheceram Chico Buarque. Ainda com o Quarteto em Cy, e mais Rosinha de Valença e Oscar Castro Neves, fizeram, no Rio de Janeiro, em 1965, o espetáculo "Contraponto" na boate Zum Zum.

Sua atual composição é Magro Waghabi (diretor musical, arranjador, voz, teclado e percussão); Dalmo Medeiros (voz e percussão); Milton Santos Filho (voz e violão) e Aquiles Rique Reis (voz e percussão).

Os ingressos estarão à venda a partir da primeira quinzena de junho. Para mais informações entre em contato com o Roca Botequim através do telefone 3324-8661, após as 14 horas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS