Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 27 de Julho de 2016, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016, 19h:15 - A | A

Aniversário de inauguração

Agosto será marcado por comemorações na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

As atividades estão programadas entre os dias 1 e 7 de agosto, semana marcada pelo aniversário de inauguração do santuário

Patrick Alif
Capital News

Divulgação/Paróquia Perpétuo Socorro

Santuario do Perpetuo Socorro

As atividades estão programadas entre os dias 1 e 7 de agosto, semana do aniversário de inauguração do santuário

Em comemoração aos 75 anos da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande, o Santuário terá uma programação de atividades entre os dias 1 e 7 de agosto.


Entre os eventos da semana, está agendado um casamento comunitário para 41 casais que será realizado no dia 6 de agosto, às 20h30, com o tradicional bolo gigante. Também serão homenageadas 75 pessoas que completam 75 anos em 2016, como forma de relembrar a inauguração da igreja.


Na quinta-feira (5), haverá a benção dos objetos de devoção. Já no dia 3 de agosto, dia do aniversário de inauguração da comunidade, acontecerão novenas durante todo o dia, entre as 6h e às 23h.


História
Construída no bairro Amambaí e inaugurada no dia 3 de agosto de 1941, a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, completa 75 anos neste mês de agosto. A arquitetura é inspirada na Basílica de Santo Apolinário em Classe, localizada em Ravena (Itália).


De acordo com o arquiteto Rubens da Costa Marques, estudioso e pesquisador, o Santuário possui influência das primeiras construções cristãs. "A igreja possui características de uma fase de transição do ecletismo para o historicismo, que buscava reviver a arquitetura do passado", conta.


A cor avermelhada da igreja é originária do material da Cidade Morena empregado na alvenaria. O brilho presente na edificação é devido a utilização de pó de mica, um dos três componentes do granito.


No dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou o decreto de elevação da Igreja a Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, motivado pelas tradicionais novenas que acontecem todas as quartas-feiras.


O Santuário de Campo Grande é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas, de hora em hora, a partir das 6h até às 23h, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS