Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 14 de Maio de 2009, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 14 de Maio de 2009, 15h:12 - A | A

“A Palavra Negra” é tema do projeto Exposição Literária

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza próxima quarta-feira (20), às 10h, a 4ª edição do projeto “Exposição Literária”, que acontece mensalmente na Biblioteca Pública Isaías Paim, unidade da instituição. Idealizada pelo presidente da FCMS, Américo Calheiros, a exposição traz a cada edição um tema que esteja relacionado com livros que já integram o acervo da biblioteca.

No lançamento de cada exposição nova, alunos de escolas de 1º e 2º grau e de universidades são convidados para assistirem palestras seguidas de um batepapo com especialistas sobre o tema da “Exposição Literária”. Nesta quarta edição, “A Palavra Negra” é o tema em destaque, em homenagem aos 121 anos da Abolição da Escravatura no Brasil. Na ocasião, o professor e historiador da FCMS, Carlos Versoza vai falar sobre a história do negro no Brasil por meio das artes. Versoza também é membro do Conselho Estadual dos Direitos dos Negros de Mato Grosso do Sul.

Na edição passada, realizada em abril, “Monteiro Lobato” foi o tema abordado. A Biblioteca Pública Isaías Paim promoveu uma palestra da professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Sandra Hahn, que falou sobre a literatura infantil no Brasil e em MS.

“A cada mês damos ênfase a um assunto para atrair a atenção dos leitores em potencial, aumentar o número de visitas à biblioteca e promover o conhecimento”, concluiu Calheiros.

Serviço - A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 30.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo. Mais informações nos telefones: (67) 3316-9175 / 9161.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS