Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 16:16 - A | A

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 16h:16 - A | A

CAMPANHA NACIONAL

Vacinação contra Influenza começa dia 23 de abril

A meta é vacinar pelo menos 663,6 mil pessoas em Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de vacina, vacinação de atultos

"Dia de Mobilização Nacional – Dia D” será realizado em 12 de maio

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no dia 23 de abril. Em Mato Grosso do Sul, a meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, cerca de  663,6 mil pessoas. O “Dia de Mobilização Nacional – Dia D” será realizado em 12 de maio. A campanha segue até 1° de junho.

 

Mais de 737,3 mil pessoas fazem parte do público-alvo: crianças de seis meses e menores de cinco anos; gestantes; puérperas; professores; profissionais da saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população carcerária e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.

 

Escalonamento

Durante o início da campanha, a vacinação será feita nos profissionais de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas e professores.

 

A partir do dia 12 de maio, as doses serão aplicadas na população com idade acima de 60 anos. Para os demais grupos, a campanha estará disponível apenas em 21 de maio.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, as estratégias de vacinação no Brasil são decisões respaldadas em bases técnicas, científicas e logísticas, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto.

 

A influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS