Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Trânsito Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 14:23 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 14h:23 - A | A

Detran-MS

Programa “Vencendo o Medo de Dirigir 2024” abre inscrições nesta terça-feira

Objetivo é trabalhar o psicológico de condutores

Mariana Piell
Capital News

Rachid Waqued/Portal MS

Programa “Vencendo o Medo de Dirigir 2024” abre inscrições nesta terça-feira

Inscrições para o Programa “Vencendo o Medo de Dirigir 2024” irão até domingo (14)

Nesta terça-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) irá abrir as inscrições para o Programa ‘Vencendo o Medo de Dirigir de 2024”. O prazo para inscrição vai até o próximo domingo (14) e serão disponibilizadas 100 vagas para pessoas habilitadas ou em processo de habilitação, que tenham medo de dirigir em vias públicas.

Glaucimara Hova, gerente de Projetos e Campanhas do Detran-MS, explica que o programa prioriza o atendimento psicológico dos candidatos. “O programa trabalha com o acolhimento e principalmente com o tratamento psicológico do medo de dirigir. Por isso, é importante que o participante tenha empenho e paciência para passar por todo o processo”.

O programa tem data prevista para início no mês de maio e deverá terminar em novembro de 2024. Os encontros são semanais com alunos do Estágio de Saúde do Curso de Psicologia da Clínica Escola de Psicologia da UCDB e consistem em sessões de psicoterapia em grupo para conhecer, avaliar e acompanhar a necessidade de cada participante, e assim poder detectar os tipos de fobias e dificuldades para conduzir um veículo automotor, bem como a terapia apropriada de enfrentamento.

Para realizar a inscrição, acesse o site Meu Detran (https://www.meudetran.ms.gov.br/). Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected].

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS