Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Trânsito Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 14h:52 - A | A

Atenção ao prazo

Mais de 45 mil condutores ainda não realizaram exame toxicológico em Mato Grosso do Sul

Prazo encerra no próximo domingo (31)

Layane Costa
Capital News

Rachid Waqued/Governo MS

Condutores têm até domingo para regularizarem exame toxicológico

Não realização do exame é considerada infração gravíssima

Os condutores que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E têm até o próximo domingo (31) para renovarem o exame toxicológico. Essa data é para motoristas que possuem CNH com vencimento entre os meses de janeiro e junho que ainda não se regularizaram.

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), alerta que para os condutores da mesma categoria, mas com a CNH com vencimento entre julho e dezembro, o prazo é até o dia 30 de abril.

A não realização do exame é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, com penalidade de multa de R$ 1.467,37 e sete pontos na CNH.

Após o trigésimo dia do vencimento do exame, o condutor poderá ser multado, caso caia em alguma ação de fiscalização, seja em vias urbanas ou rurais. Ainda, os condutores podem ser multados mesmo que não estejam dirigindo veículos de categoria diferente.

Conforme o levantamento realizado pela Senatran na região Centro-Oeste cerca de 242.991 mil condutores ainda não realizaram o exame, sendo 45.240 de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS