Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Trânsito Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 16:26 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 16h:26 - A | A

Acidente

Drone auxiliou peritos a entenderem colisão trágica na BR-163

Acidente envolveu quatro veículos e deixou seis pessoas mortas

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Coordenadoria-Geral de Perícias

Drone auxilia peritos a investigarem dinâmica do acidente trágico na BR-163

Imagens via drone no local do acidente

Com a ajuda de um drone, a perícia conseguiu trabalhar para concluir as investigações e a dinâmica de como ocorreu o acidente trágico que matou seis pessoas, na BR-163, nessa quarta-feira (10) . A colisão envolveu quatro veículos e deixou destroços aos redores. O cenário de destruição dificultou a ação da Polícia Civil.

Conforme explicou o perito e diretor do Instituto de Criminalística, Emerson Lopes dos Reis, o uso de drone em locais abertos como no caso da rodovia onde ocorreu a colisão entre os veículos dá ao profissional a possibilidade da visão que ele não teria em solo, uma vez que o drone sobrevoa e faz as imagens de ângulos diferentes.

"Facilita a identificação de vestígios e da dinâmica do acidente. O perito pode ainda fazer um mapeamento aéreo, uma reconstrução por aerofotogrametria, de forma que ele consegue ter toda a sua cena reconstruída em três dimensões, toda em escala".

Emerson ainda destaca que o "equipamento consegue tirar todas as medidas que ele precisa do local através do mapeamento aerofotogramétrico, além de trazer uma maior qualidade na visualização da cena do acidente, para que ele possa realizar a sua análise e chegar às conclusões de quem deu a causa do acidente."

Acidente

O grave acidente na BR-163, no quilômetro 429, envolvendo quatro veículos, deixou seis pessoas mortas nessa quarta-feira (10), próximo ao pedágio de Anhanduí.

O acidente aconteceu com um caminhão baú, uma carreta bitrem, uma carreta que transportava porcos e um carro chevrolet Onix. Conforme explicações da polícia, a carreta que transportava os animais vivos trafegava sentido Anhanduí x Campo Grande, e teria invadido a pista contrária, atingindo os demais veículos.

A carreta com os porcos estava ocupada com duas pessoas, que foram a óbito no local da batida. Alguns animais morreram na hora, já outros ficaram agonizando. O caminhão baú e a carreta carregada de milho estavam apenas com os motoristas.

Divulgação/Coordenadoria-Geral de Perícias

Drone auxilia peritos a investigarem dinâmica do acidente trágico na BR-163

Drone auxilia em dinâmica de acidente

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS