Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 22 de Abril de 2017, 11:11 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2017, 11h:11 - A | A

Proíbido por lei

Supermercados abrem no feriado e sindicato diz ser atitude egoísta dos empregadores

Apenas estabelecimentos autorizados deveria abrir, o que não era caso dos supermercados

Divulgação/ECB

IBGE: inflação sobe 0,47% para as famílias de menor renda

Proprietários de supermercados podem ser multados

Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG) divulgou nota repudiando a atitude de donos e responsáveis por estabelecimentos em Campo Grande que resolveram abrir as portas durante o feriado de Tiradentes. Por lei, os supermercandistas só podem abrir nos feriados com autorização legal, o que não aconteceu na data de ontem.

Para o sindicato, a atitude dos empresários demonstrou “ganância e desrespeito” e, por isso, uma relação dos estabelecimentos que funcionaram normalmente durante o feriado  foi  feita, para que medidas possam ser adotadas. Ainda de acordo com o SECCG, a lista será repassada à Justiça do Trabalho como forma de cobrar punição aos empregadores e indenização para os funcionários.

Autorização para funcionar durante o feriado só não havia sido dado para os supermecados locais, sendo que o comércio, após acordo com o sindicato, pôde abrir normalmente. Na semana que vem, no dia 1 de maio, segunda-feira, será comemorado o Dia do Trabalhador, ou seja, o terceiro feriado nacional em menos de um mês.

Sindicato ainda não divulgou se a jornada de trabalho será autorizado para os supermercados, mas deve ser divulgado pelos próximos dias.

Comente esta notícia

Zimer 23/04/2017

ISO e um desrespeito com o trabalhador um país sem lei

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS