Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 02 de Maio de 2016, 12:56 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016, 12h:56 - A | A

A Partir de Hoje

Semana do microempreendedor individual contará com atendimentos gratuitos em MS

Em Campo Grande evento será realizado na praça Ary Coelho das 8h às 18h

Liniker Ribeiro
Capital News

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso do Sul, realiza a partir desta segunda-feira (2), a Semana do MEI, Microempreendedor Individual. O evento que é de graça busca atender e capacitar microempreendedores individuais.

Cerca de 150 atividades serão desenvolvidas em várias cidades do estado. Na capital, o evento será na Praça Ary Coelho e os especialistas vão oferecer aos pequenos profissionais, formalização, serviços de baixa e alteração da empresa, atendimento, impressão de boletos, orientações técnicas com relação ao preenchimento da Declaração Anual do MEI, além de regularização da situação cadastral, orientação sobre monitoramento da Receita Federal, e capacitações sobre compras, vendas, formação de preço, controles financeiros e mídias sociais.

Além dos serviços oferecidos pelo Sebrae, instituições parceiras também desempenharam atividades, como orientação sobre alvará de funcionamento, licença sanitária, Nota Fiscal Eletrônica, entre outros serviços.

No interior, a ação será realizada nas cidades: Alcinópolis, Amambai, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel, Sonora e Três Lagoas.

Segundo o Sebrae, Mato Grosso do Sul fechou o mês de abril com mais de 85,9 mil microempreendedores individuais em atividade, pouco mais de 36,1 atuando em Campo Grande.

Serviço
A Semana do Microempreendedor Individual em Campo Grande será na Praça Ary Coelho das 8h às 18h. Informações podem obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS