Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 11:16 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 11h:16 - A | A

EDUCAÇÃO

Segunda etapa de matrícula nas escolas estaduais termina nesta sexta-feira

Até o momento, mais de 215,3 mil estudantes já confirmaram vaga nas escolas de MS

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Emilia Sbrocco Dorsa / Governo de MS

Matrículas para vagas remanescentes da Rede Estadual começam nesta segunda

Ainda falta a efetivação de mais de 41,6 mil alunos dos ensinos fundamental e médio

O prazo para a segunda etapa de matrícula nas escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul termina nesta sexta-feira (19). Até o momento, mais de 215,3 mil alunos já efetivaram a inscrição em todo Estado.

 

Na Capital, o número de alunos matriculados passa de 52,4 mil. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), todos os estudantes terão vaga garantida. Entretanto, aqueles que perderem os prazos poderão ser direcionados às escolas marcadas como segunda e terceira opção no ato da pré-inscrição.

 

O balanço provisório aponta que ainda falta a efetivação de mais de 41,6 mil alunos dos ensinos fundamental e médio. Atualmente, a rede estadual de ensino contabiliza 257 mil estudantes.

 

Confirmação

A etapa inicial de pré-matrícula indicou as escolas para onde os estudantes foram designados. Se alguém tiver dúvidas sobre qual o estabelecimento de ensino, pode consultar sua designação pelo site Matrícula Digital. 

 

Para efetivar a matrícula, é necessário que os estudantes ou responsáveis se dirijam à escola indicada levando cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG e comprovante de endereço. A guia de transferência e histórico escolar também devem ser apresentadas nos casos de mudança de escola.

 

Os doadores de medula ou de sangue devem apresentar a carteirinha ou declaração de doador. Os estudantes menores de 18 anos têm até 30 dias após a efetivação da matrícula para apresentar a carteira de vacinação.Para os estudantes com necessidades especiais é necessário apresentar laudo médico com CID. 

 

Mais informações na Central de Matrícula: 0800-6470028.'

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS