Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Agosto de 2009, 11:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2009, 11h:15 - A | A

Secretário de obras realiza vistoria em ramal da Ferroeste em MS

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Autoridades de Mato Grosso Sul, do Paraná e de Santa Catarina, juntamente com técnicos do Ibama e diretoria da Ferroeste, percorrerão os 1.300 quilômetros dos novos ramais da empresa paranaense, que compreendem os três estados. O secretário de Obras, Edson Giroto, vai representar o Estado e acompanhará a vistoria entre os trechos de Maracaju a Mundo Novo.

Em helicóptero do Exército - um Coulgar, com 27 lugares -, a Comissão de Vistoria sairá de Curitiba, às 9 horas desta terça-feira (11), da Base Aérea do Bacacheri, e pousará às 10 horas no Aeroporto de Paranaguá, retornando para a Capital, onde reabastece e volta a decolar às 13 horas, com destino a Guarapuava, com chegada prevista às 16h30, no quartel de artilharia do Exército. O sobrevôo faz parte do processo de licenciamento ambiental dos novos ramais ferroviários da Ferroeste.

“Esta inspeção técnica do Ibama é um passo concreto no nosso cronograma de construção dos novos trechos da ferrovia. Estamos trabalhando duro para tornar a expansão da Ferroeste irreversível. A utilização para a vistoria de uma aeronave do Exército e a presença de engenheiros militares e de representantes dos governos do Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina demonstra que está consolidada a grande união entre os governos estaduais e o governo federal para realizar este grande sonho de unir a região Sul e os seus portos através dos trilhos da Ferroeste”, disse o presidente da Empresa, Samuel Gomes.

De acordo o plano de vôo, em Mato Grosso do Sul, a previsão é que o helicóptero chegue na quinta-feira (13). A equipe de vistoria embarca para voo de cruzeiro até Maracaju (MS), de onde inicia a vistoria em direção a Cascavel, num percurso de 450 km. Às 9h30, pousa em Dourados (MS), para abastecimento e para embarque de representante do governo do Mato Grosso do Sul, o secretário de Obras Públicas, Edson Giroto. (Com informações da Assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS