Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 08h:11 - A | A

Serviço

Revezamento da Tocha altera itinerário de ônibus em Dourados

Horários devem permanecer os mesmos e mudanças acontecem apenas nos pontos incluídos no trajeto

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

O Revezamento da Tocha Olímpica passa pelo Mato Grosso do Sul nos próximos dias e a cidade de Dourados se organiza para o evento no domingo (26). Com diversas ruas da cidade no percurso, o itinerário das linhas do transporte coletivo será modificado. A medida atende à portaria que estabelece regras de trânsito para essa data, seguindo ao que exige o Comitê Olímpico Nacional.

Divulgação/Assecom

Revezamento da Tocha altera itinerário de ônibus em Dourados

Usuários que forem acompanhar o Revezamento podem utilizar o transporte coletivo


De acordo com o que foi estabelecido pela organização, está proibida a circulação no trajeto pelo qual passará a tocha olímpica a partir das 14h de domingo e as linhas foram todas adaptadas para não transitar por estes locais a partir dessa hora. Todo o itinerário das linhas está disponível no portal da Prefeitura de Dourados.

Nos bairros onde a tocha não vai passar, os pontos de partida e os horários continuam os mesmos de outros domingos, o que muda é a rota pela qual o ônibus passa para chegar ao destino. Os pontos de partida ou chegada que ficam no percurso da tocha, foram alterados para locais próximos. Para quem irá ao centro da cidade assistir a celebração da Tocha, a orientação da Agência

Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) é sair do bairro pelo ponto que usa costumeiramente aos domingos. Já para voltar para casa, uma saída prática é partir do centro usando o Terminal de Transbordo, que funcionará normalmente.

Percurso
O trajeto da Tocha Olímpica em Dourados vai começar pela MS-156, na rotatória que dá acesso à Reserva Indígena, com início previsto para as 16h de domingo. Depois disso o percurso reinicia no perímetro urbano na avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque dos Ipês.

A tocha passa de forma subsequente por trechos das ruas Ponta Porã, Albino Torraca, Olinda Pires de Almeida, João Cândido Câmara, avenida Weimar Gonçalves Torres, rua General Osório, rua Cuiabá, avenida Hayel Bon Faker, ruas Mozart Calheiros (antiga w-5), Alberto Leopoldo de La Cruz, Dorcelina Mattos Freiras, Coronel Ponciano, Marcelino Pires, Toshinobu Katayama, João Vicente Ferreira, Hayel Bon Faker novamente e avenida Joaquim Teixeira Alves.

A chegada é na praça Antônio João, com previsão para acendimento da pira por volta das às 19h. Nesse local além dessa cerimônia, haverá ainda apresentação de artistas locais para a população.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS