Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 09:54 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 09h:54 - A | A

INVESTIMENTO

Reforma na maternidade das Moreninhas deve durar oito meses

A região é quase que considerada uma cidade dentro da Capital sul-mato-grossense

Laura Holsback
Capital News

A reforma que começou na semana passada na maternidade localizada na região das Moreninhas, região sul de Campo Grande, deve durar cerca de oito meses, segundo a prefeitura municipal. 

As obras de ampliação se iniciaram na segunda-feira (22), no Hospital da Mulher “Vó Honória Martins Pereira”, localizado na rua Guarabu da Serra, Moreninhas III. 

 

Reprodução/Internet

maternidade Moreninhas

Hospital atende moradores dos bairros nas imediações das Moreninhas

O líder do prefeito, vereador Chiquinho Telles (PSD), comenta sobre boatos que surgiram de possível fechamento da maternidade e defende que lutou pela manutenção da unidade hospitalar.

Reunião para discutir o assunto aconteceu no dia 7 de outubro, entre o vereador, moradores, lideranças dos bairros Moreninha 4, José Maksoud, Nova Jerusalém, Vila Brasil, Moreninha III, Moreninha II e Nova Capital, e o secretário municipal de Saúde Marcelo Vilela.

 

Durante o encontro, foi anunciado que além da revitalização, reforma e ampliação, a maternidade vai contar com maior número de funcionários, possibilitando a ampliação também dos serviços oferecidos à comunidade.

 

A região das Moreninhas é quase que considerada uma cidade dentro da Capital sul-mato-grossense. Segundo o último Censo, por lá em 2010 moravam aproximadamente 22,7 mil pessoas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS