Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 26 de Março de 2017, 07:46 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2017, 07h:46 - A | A

Melhorias

Reestruturação Presídio de Aquidauana inaugura biblioteca e implanta videoconferências judicias

Biblioteca conta com um acervo de 1520 obras literárias e a sala de videoconferência com um computador com câmera e microfone interligado ao Tribunal de Justiça

Flávia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Reestruturação Presídio de Aquidauana inaugura biblioteca e implanta videoconferências judicias

Biblioteca conta com um acervo de 1520 obras literárias

Nesta sexta-feira (24), por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Poder Judiciário e Conselho da Comunidade. A biblioteca foi entregue ao Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA), com um acervo de 1520 obras literárias, agora conta com um espaço onde os reeducandos poderão receber dispor da leitura.

Além da biblioteca, a implantação do sistema de audiência por videoconferência, também foi implantado, reduzindo a necessidade de escoltas judiciais, o que reforça a segurança e reduz gastos do Estado com transporte,  uma vez que, os detentos não precisam ser retirados da unidade prisional para serem ouvidos.

O setor entrou em funcionamento no início deste mês, com um computador, equipado com câmera e microfone, interligado com o sistema do Tribunal de Justiça, possibilitando audiência virtuais não só em Aquidauana, como também em outras comarcas.

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseções de Aquidauana e Anastácio, também foi criado um espaço específico para atendimentos de advogados, o que traz maior conforto e dignidade aos profissionais e clientes.

De acordo com o o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves,“Entendemos que, trabalhando de forma conjunta, conseguiremos devolver pessoas melhores à sociedade. O trabalho da Agepen é muito árduo, mas com essa colaboração se torna mais fácil e possível”, pontua Chaves.
Segundo o diretor do presídio, Marco Aurélio da Silva Salles, “Estamos empenhados em proporcionar ações que melhorem a segurança e também estimulem a ressocialização. Esperamos que, em breve, estejamos realizando novas inaugurações nesta unidade”, conclui Salles.

Divulgação/Assessoria

Reestruturação Presídio de Aquidauana inaugura biblioteca e implanta videoconferências judicias

sala de videoconferência com um computador com câmera e microfone interligado ao Tribunal de Justiça

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS