Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 08:37 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 08h:37 - A | A

ENSINAMENTOS

Público de feira aprende sobre educação ambiental

Evento ocorreu entre os dias 13 a 15 de julho

Laura Holsback
Capital News

Pessoas que passaram pela Feira Cultural Indígena Regional (FECIR), em Miranda, puderam aprender sobre educação ambiental com policiais militares ambientais. Estande recebeu cerca de 650 visitantes, no evento promovido em comemoração ao aniversário do município de Miranda.

 

Foram realizadas exposições de animais taxidermizados, explanações sobre vários temas ambientais, tais como: tipos de poluição e causas, bem como as questões voltadas à fauna, como o tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais, e sobre a flora, especialmente, sobre o desmatamento que é a primeira causa de extinção de espécies e que causa vários desequilíbrios à natureza. Entre eles erosões, assoreamentos e outros.

 

A questão dos agrotóxicos também foi discutida com os visitantes, tendo em vista a atividade de agricultura irrigada bastante desenvolvida no município, além da agricultura indígena e familiar em pequenas propriedades rurais. A feira ocorreu entre os dias 13 a 15 de julho, encerrando-se com desfile cívico, em que a PMA participou com algumas viaturas e embarcações.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS