Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 10:12 - A | A

Quarta-feira, 09 de Março de 2016, 10h:12 - A | A

Manifestação

Protesto de moradores bloqueia Avenida Guaicurus, em Dourados

Manifestantes querem solução para o acúmulo de água nos quintais e ruas do bairro às margens da via

Rogério Vidmantas
Capital News

Fabiana Faker

Protesto de moradores bloqueia Avenida Guaicurus, em Dourados

Fila de carros no local já é grande e muitos estão retornando para cidade

Um protesto de moradores próximos está bloqueando as duas vias da Avenida Guaicurus, em Dourados, na manhã desta quarta-feira (9). A fila no local, que dá acesso às universidades Federal e Estadual, ao aeroporto e complexo da Brigada Militar, é grande. Mesmo com a chuva na região que começou durante a madrugada, o movimento, que teria sido organizado no início da semana, foi mantido.


Segundo os manifestantes, a intenção é chamar a atenção das autoridades para o problema que enfrentam com o alto volume de chuvas desde o início do ano. Quintais das casas estão alagados e as ruas do bairro estão intransitáveis e o problema, de acordo com alguns moradores, começou com as obras na via. “Desde a duplicação da rodovia temos esse problema quando chove muito, e com as últimas chuvas a situação piorou, não tinha como transitar no local, moradores tiveram casas e quintais invadidos pela água e se formou barro, muitos foram para a casa de parentes”, disse Cícero Duarte Figueiredo, um dos moradores. 


A enfermeira Fabiana Faker estava se dirigindo à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), mas depois de quase uma hora parada, resolveu procurar uma rota alternativa. “Fiz o contorno e estou voltando. Está um inferno lá, ainda mais com essa chuva. No Posto Litro [rotatória do Anel Viário] esta lotado de carros aguardando a liberação”, explicou.

 

Wellinton Lima

Protesto de moradores bloqueia Avenida Guaicurus, em Dourados

Moradores vão para as ruas

No local, uma equipe da Policia Rodoviária Estadual (PRE) está impedindo que os motoristas sigam pela Avenida Guaicurus e procurem uma rota alternativa, mas a maioria está parada no posto esperando por uma solução.


O movimento formado pelos moradores tentou bloquear as vias na última segunda-feira, mas o ato não durou muito. Policiais da PRE estiveram no local e orientaram os cerca de 50 moradores a liberarem o tráfego e comunicarem às autoridades competentes sobre o problema.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS