Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Maio de 2012, 10:38 - A | A

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012, 10h:38 - A | A

Projeto de Russo que veda corte de verbas para aftosa foi aprovado no Senado

Silvio Mori - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Comissão de assuntos Sociais aprovou o texto do projeto que proíbe o governo de contingenciamento (não liberar) recursos orçamentários destinados à sanidade animal e vegetal. O Projeto é de autoria do senador Antonio Russo (PR-MS), e teve como relator o senador Waldenir Moka ( PMDB-MS) O projeto agora será encaminhado para a Comissão de Agricultura.

Ao apresentar a proposta, o senador Russo afirmou que o objetivo é resguardar os recursos destinados ao setor, uma vez que quando há cortes, os estados têm dificuldades para atuar preventivamente.

A falta de recursos destinados à sanidade animal e vegetal de colocar em risco o trabalho de fiscalização sanitária da produção agrícola e pecuária. O trabalho de fiscalizar evita , por exemplo, focos de febre aftosa, que prejudicam as exportações de carne e o consumo interno.

“A febre aftosa, assim como as demais doenças e pragas, não tem fronteira e quando chega provoca muitos estragos, inclusive para as nossas exportações. Não podemos tratar o tema com descaso e displicência”, afirma Antonio Russo.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS