Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 15:57 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 15h:57 - A | A

DENÚNCIA

Procon e vigilância sanitária encontram roedores em supermercado

Operação foi realizada após vídeo postado nas redes sociais, que mostra roedor no setor da padaria

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Procon e vigilância sanitária encontram roedores em supermercado

Fezes e ninhos de roedores foram encontrados no supermercado

 

Foram encontrados roedores em uma unidade do Extra Hipermercados, localizado na Rua Maracaju, em Campo Grande. Uma operação foi realizada pelo Procon, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, nesta segunda-feira (28).

 

A vistoria aconteceu após denúncias. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra roedores no setor da padaria. Durante ação, também foi constatada a presença dos animais no local da peixaria, açougue e pizzaria. Foram encontradas fezes e ninhos de roedores.

 

De acordo com o subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, o supermercado tem o prazo de 24 horas para sanar as irregularidades do local, que comprometem a saúde dos funcionários e consumidores.

 

O representante do Procon ressalta a importância da população denunciar esse tipo de situação. “É válido o uso de qualquer canal de comunicação, inclusive o uso das ferramentas da rede social, para que a informação chegue até nós. No caso deste supermercado, foram confirmadas as denúncias”, afirma.

 

Uma nova vistoria será feita, nesta terça-feira (29), para verificar se as providências foram tomadas. No caso do não cumprimento, o estabelecimento pode ser interditado.

 

A assessoria de imprensa do Extra informou que a loja vai cumprir integralmente o que foi pedido pelos órgãos que vistoriaram o estabelecimento.

 

"A rede esclarece que todos os procedimentos de manipulação de alimentos nas lojas seguem as determinações da legislação sanitária vigente, e que as imagens do vídeo em questão não condizem com os padrões de qualidade exigidos pela companhia. A loja informa que realiza dedetizações periódicas, e que já está apurando o fato em questão para tomar as medidas necessárias"

 

Procon

Procon e vigilância sanitária encontram roedores em supermercado

..

Matéria alterada às 16:06 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS