Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016, 13:17 - A | A

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2016, 13h:17 - A | A

Segurança

Presídio recebe sistema de monitoramento por câmera em Nova Andradina

Os agentes monitoram 24h por dia a movimentação no presídio, visualização de pontos mais sensíveis para a fuga e quem chega no local

Myllena de Luca
Capital News

O Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA) recebeu um sistema de monitoramento de câmera. Ao todo são nove câmeras com resolução em Full HD e dois monitores. Durante 30 adias o sistema mantém imagens salvas.


Os agentes monitoram 24h por dia a movimentação no presídio, visualização de pontos mais sensíveis para a fuga e quem chega no local. “Melhorou 100%, principalmente por que ajuda a minimizar a escassez de agentes, dá mais visibilidade da unidade como um todo, ajudando a dificultar a ocorrência de fugas e demais atos ilícitos”, destaca o diretor do EPMNA, Jorge Leandro dos Santos.


Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o uso da tecnologia tem se demonstrado muito útil para reforçar a segurança nas unidades prisionais. “O videomonitoramento torna mais rápida qualquer ação necessária, tanto para contenção de possíveis tentativas de fuga, quanto para repressão de tentativas de ataques externos”, ressaltou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS