Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 17:19 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 17h:19 - A | A

ASFALTO

Prefeitura e Águas Gurariroba retomam recapeamento da Rua Yokoama

Para minimizar os transtornos gerados pela interdição do trânsito, as intervenções serão feitas quadra a quadra

Esthéfanie Vila Maior
Especial para o Capital News

Foram retomadas as obras de recapeamento da Prefeitura de Campo Grande em parceria com a concessionária Águas Guariroba, nesta quarta-feira (18). O serviço desta etapa começou pela Rua Yokoama, na Vila Almeida. O pavimento será recuperado em uma extensão de 700 metros, entre as ruas Presidente Café Filho e Amélio Carvalho Baís.

Assessoria/PMCG

Prefeitura e Águas Gurariroba retomam recapeamento da Rua Yokoama

O pavimento será recuperado em uma extensão de 700 metros, entre as ruas Presidente Café Filho e Amélio Carvalho Baís


Após taparem os buracos, serão feitos os microresvestimentos do pavimento na quinta-feira (19). Para minimizar os transtornos gerados pela interdição do trânsito, as intervenções serão feitas quadra a quadra.

A Águas Guariroba vai investir R$ 7 milhões na recuperação de 22 quilômetros, como medida compensatória pelos estragos provocados no pavimento em consequência da abertura de valetas para expansão das redes de água.

Já foi realizada a recuperação de pavimento em trechos da Rua Padre João Crippa, 750 metros da Raul Pires Barbosa  e na Av. Mato Grosso. A equipe técnica da Secretaria Municipal Infraestrutura e Serviços Públicos definiu mais 15 vias para o serviço de recapeamento.

Está programado um microrrevestimento do asfalto em vias onde o pavimento ainda tem um tempo de vida útil. Primeiramente, é feito o trabalho de tapa-buraco e os trechos do asfalto já comprometidos por sucessivos remendos são substituídos por uma nova capa. Em seguida, é utilizada uma cola impermeabilizante e se aplica ao pavimento antigo o material à base de pedra brita zero, pedrisco, pó de areia e massa asfáltica.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o recapeamento vai cobrir eventuais fissuras para não ocorrer infiltração da água da chuva. O revestimento evita  o surgimento de novos buracos a partir do comprometimento da base do asfalto.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS