Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 11:55 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 11h:55 - A | A

Embrapa

Pesquisador assume chefia-geral da Embrapa Pantanal

Cerimônia de posse reuniu lideranças governamentais e de diferentes setores da sociedade do Brasil e Bolívia

Felipe Senna/Embrapa

Pesquisador assume chefia-geral da Embrapa Pantanal

Jorge Lara assume chefia-geral da Embrapa Pantanal

Pesquisador Jorge Lara assumiu a Chefia-Geral da Embrapa Pantanal, localizada em Corumbá. A solenidade ocorreu na última terça-feira (21).


Com mais de 150 participantes, o evento teve a presença dos chefes-gerais da Embrapa Gado de Corte, com sede em Campo Grande, e da Embrapa Agropecuária Oeste, que fica em Dourados. Também participaram representantes dos governos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e da Bolívia. as Federações da Agricultura e Pecuária de MS e MT (Famasul e Famato).


“Entre os principais desafios e oportunidades para a Embrapa Pantanal está a integração do bioma de forma sistêmica. Além da pecuária como matriz econômica, temos muitas oportunidades pontuais que podem ser exploradas – o agroecoturismo, o mel do Pantanal e as raças naturalizadas como o cavalo e o bovino pantaneiro, por exemplo”, disse o novo chefe-geral.


Apoio governamental

Para Fernando Lamas, secretário de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, “o Pantanal é um ambiente, dada sua natureza, cheio de desafios e, por outro lado, também cheio de oportunidades. Então, essa Unidade da Embrapa tem um papel dos mais estratégicos para o bioma e, consequentemente, para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”.


Representando o governo departamental de Santa Cruz, na Bolívia, o diretor-executivo do Centro de Investigação Agrícola Tropical (CIAT), Luiz Hurtado, destacou a atuação da unidade no país. “O que vivemos na América do Sul nos une. Creio que as necessidades e investigações realizadas pela unidade de pesquisa pantaneira devem beneficiar ambos os países”. (com assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS