Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 17:53 - A | A

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 17h:53 - A | A

NOVA GESTÃO

Paschoal Leandro é eleito o novo presidente do TJMS

Nova direção vai administrar a corte pelo biênio 2019-2020

Leonardo Barbosa
Capital News

TJMS/Divulgação

Paschoal Leandro é eleito o novo presidente do TJMS

Nova direção deve ficar à frente da corte pelo biênio 2019-2020

Na tarde desta quarta-feira (31), o Tribunal Pleno reuniu-se para eleger quem dirigirá os rumos do Poder Judiciário de MS no biênio 2019/2020 e, por votação dos desembargadores, Paschoal Carmello Leandro assumirá a Presidência, Carlos Eduardo Contar responderá pela Vice-Presidência e o Sérgio Fernandes Martins será o Corregedor-Geral de Justiça. 

 

Após ser eleito presidente, o Desembargador Paschoal agradeceu a confiança nele creditada para administrar o Tribunal de Justiça de MS no próximo biênio. “Sinto-me envaidecido em ser eleito e, em razão da excelente administração do colega Divoncir: serena, equilibrada e transparente, tenho certeza que faremos as tratativas rotineiras da transição administrativa com tranquilidade e em breve lapso temporal”, disse. 

 

O presidente eleito comprometeu-se a ouvir os colegas, notadamente os que cumpriram nos últimos anos o mister de presidir o Poder Judiciário Sul-mato-grossense, visando o aprimoramento das atividades administrativas e jurisdicionais no Tribunal de Justiça.

 

O presidente

Paschoal Carmello Leandro é natural de Corumbá e formado pela Faculdade de Direito de São Carlos (SP). Ingressou na magistratura em maio de 1983, quando foi nomeado para exercer o cargo de juiz substituto na 5ª Circunscrição, em Aquidauana. Em maio de 1984, foi promovido para judicar em Rio Brilhante, comarca de 1ª entrância.

 

 

Em maio de 1986 foi promovido para 2ª entrância e passou a atuar na 2ª Vara da Comarca de Jardim. Em 1990 assumiu como juiz de entrância especial na 5ª Vara Criminal de Campo Grande. A pedido, foi removido para a 7ª Vara Criminal na Capital e, em 1994, teve sua designação alterada para a 3ª Vara Criminal de Campo Grande, onde permaneceu até ser promovido a desembargador, em fevereiro de 2005. É presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS