Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 12:34 - A | A

Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 12h:34 - A | A

Merenda

Merenda escolar será composta por produtos da agricultura familiar

80% dos alimentos presentes na mesas dos brasileiros vêm diretamente da produção dos pequenos produtores rurais

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/Notícias MS

Economia de Mato Grosso do Sul é movimenta pela agricultura familiar

Agricultura familiar continua crescendo no estado



As Prefeituras de Campo Grande, Dourados e Deodápolis estão com editais abertos voltados a aquisição de produtos da agricultura familiar, subsidiados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para abastecer as escolas da Rede Pública de Ensino. A íntegra dos editais pode ser consultada aqui.


De acordo com o edital, a Prefeitura da capital aplicará R$2 milhões na compra de hortifrutis para abastecer os Centros de Educação Infantil (CEINFs) e escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Outros R$72 mil serão aplicados pelo município de Deodápolis. O Execitivo de Dourados incrementará o cardápio das escolas municipais com 24 tipos de frutas, legumes e verduras.


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), o deputado estadual João Grandão (PT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa para defender que as escolas de Mato Grosso do Sul utilizem produtos advindos da agricultura familiar para compor a merenda dos alunos.


O parlamentar aproveitou a oportunidade para reforçar que 80% dos alimentos presentes na mesas dos brasileiros vêm diretamente da produção dos pequenos produtores rurais.


“Quero parabenizar as prefeituras que abriram espaço para a compra de produtos advindos da Agricultura Familiar, que são de extrema importância para economia do Estado. Outro exemplo é a cidade de Maracaju, que compra produtos das comunidades quilombolas para manter a merenda escolar”, destacou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS