Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Meio Ambiente Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 12:25 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 12h:25 - A | A

Mato Grosso do Sul

Previsão aponta chuva, vento e temperaturas em queda durante a semana

Cenário típico do Outono fará com que os moradores saiam de casa preparados para a chuva e o tempo fresco

Juliana Rezende
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de clima, chuva, chuvas

..

Os sul-mato-grossenses já pode ir se preparando para lidar o tempo mais chuvoso e temperaturas em queda na maior parte das cidades do Estado. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 27°C e 29°C graus.

Para esta semana, conforme antecipado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, o Cemtec, o volume de chuvas, por exemplo, deve ficar acima dos 50 milímetros em apenas um dia todo de chuvas. Os ventos também devem ser mais presentes nos próximos dias. O esperado é que a ventania fique na velocidade de 40 a 60 quilômetros por hora, podendo ocorrer rajadas de vento acima de 60 quilômetros por hora.

A aproximação e o avanço de uma frente fria vão favorecer a formação de nuvens e mais chuvas em todo território sul-mato-grossense. A partir desta terça-feira, 16, os termômetros devem ficar na casa dos 21°C e 23°C e 28°C e 30°C graus nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do Estado. No Norte e na região do Pantanal, são esperadas mínimas entre 24°C e 26°C e máximas entre 30°C e 32°C graus.

Contudo, além das chuvas, as temperaturas vão cair. Nas cidades localizadas no Centro, Sudeste, Sul e Oeste do Estado as mínimas serão de 13°C e 16°C graus, diz o Cemtec. Nessas regiões, ainda haverá raios, rajadas de vento e queda de granizo.

“Podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, com valores acima de 50 milímetros em 24 horas”, ressalta a meteorologista do Cemtec, Valesca Fernandes. Para as regiões do Bolsão e Leste, os termômetros ficarão na casa dos 22°C e 24°C e máximas de até 30°C ou 33°C graus. 

Divulgação/Cemtec

Previsão aponta chuva, vento e temperaturas em queda durante a Semana

Grande parte do Estado estará com chuvas nesta terça-feira

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS