Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 11:11 - A | A

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 11h:11 - A | A

TURISMO

Mato Grosso do Sul divulga ecoturismo durante feira internacional na Alemanha

Os alemães ocuparam o terceiro lugar entre os turistas que mais visitaram bonito em 2017

Esthéfanie Vila Maior
E.V.M.

@visitmsoficial

Mato Grosso do Sul divulga ecoturismo durante feira internacional na Alemanha

Europa está entre os maiores emissores de turistas estrangeiros que visitaram Bonito no ano de 2016

Mato Grosso do Sul vai participar de uma das maiores feiras de turismo do mundo, a ITB Berlin, que acontece na Alemanha de 7 a 11 de março. O objetivo é divulgar os destinos turísticos do Estado para profissionais e clientes de vários países.

 

Em 2016, mais de 200 mil alemães desembarcaram no Brasil, com uma permanência média de 16 pernoites e gasto médio de 60 dólares por dia em viagens de lazer. De acordo com o Observatório de Turismo, os alemães ocupam a terceira posição entre os turistas internacionais que mais visitaram Bonito em 2017.

 

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) apresentará o “VisitMS – Você no seu melhor estado”, colocando as regiões de Bonito, Serra da Bodoquena, Pantanal e Rota Norte como referências em natureza e ecoturismo dentro do Brasil. 

 

O diretor-presidente da Fundtur afirma que a Alemanha é um importante mercado para Mato Grosso do Sul. “A diversidade de fauna e flora, bem como atrativos naturais e culturais são fatores que mais encantam os alemães”, ressalta.

 

Além das ações promocionais, a Fundtur fará reuniões durante a ITB Berlim para a captação de um evento internacional que acontecerá em Mato Grosso do Sul ainda este ano, em parceria com Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

 

Além dos alemães, a ITB Berlin recebe profissionais de todos os continentes e, principalmente, do europeu. Segundo o Observatório de Turismo e Eventos de Bonito, a Europa está entre os maiores emissores de turistas estrangeiros que visitaram Bonito no ano de 2016.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS