Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Março de 2017, 19:30 - A | A

Sexta-feira, 31 de Março de 2017, 19h:30 - A | A

Manifestação

Manifestação em defesa da Justiça do Trabalho reúne trabalhadores de vários seguimentos

O ato é uma resposta aos cortes orçamentários

Alline Gois
Especial para Capital News

Assessoria/TRT

Manifestação em defesa da Justiça do Trabalho reúne trabalhadores de vários seguimentos

Manifestação em frente ao Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet, em Campo Grande

Um manifesto em defesa da Justiça do Trabalho reuniu vários trabalhadores, em frente ao Fórum Trabalhista de Campo Grande, nesta sexta-feira (31). O ato mobilizou o Tribunal Regional do Trabalho da 24° Região e tribunais trabalhistas do país.

Magistrados, servidores, advogados e representantes sindicais se mobilizaram com o objetivo de sensibilizar a população para a relevância dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
De acordo com o desembargador do TRT 24, André Luís Moraes de Oliveira, “a Justiça do Trabalho é o espaço onde trabalhadores e patrões dialogam com liberdade, conciliam e, quando necessário, são submetidos a julgamento. A possibilidade de extinção da Justiça Trabalhista já representa um grave retrocesso em nossa civilização".

Entre as várias funções que órgão desempenha, está a pacificação de greves e o equilíbrio da

Assessoria/TRT

Manifestação em defesa da Justiça do Trabalho reúne trabalhadores de vários seguimentos

Manifestação em frente ao Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet, em Campo Grande

relação entre capital e trabalho, visando à garantia dos direitos sociais concomitantemente com a preservação da atividade econômica.

O advogado Alexandre Morais Cantero, representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, disse que a redução de direitos trabalhistas e o enfraquecimento da Justiça do Trabalho não representarão a volta do crescimento econômico e muito menos solucionarão o problema das empresas: "Trata-se de um caminho mais fácil e inócuo que tem sido colocado ao invés de se fazer uma discussão séria sobre a reforma tributária que tanto onera o empresariado".

O ato de hoje visou alertar sobre a fragilização da Justiça do trabalho por meio dos cortes orçamentários e marcou o lançamento de uma campanha nacional com objetivo de evidenciar que os direitos de patrões e empregados só estarão garantidos com um Judiciário Trabalhista forte e atuante.


Em Mato Grosso do Sul, a manifestação teve o apoio do Ministério Público do Trabalho, Amatra XXIV - Associação dos Magistrados do Trabalho de Mato Grosso dos Sul, OAB-MS, Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso do Sul, Sindjufe - Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal - e ASTRT - Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS