Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Junho de 2009, 17:51 - A | A

Segunda-feira, 15 de Junho de 2009, 17h:51 - A | A

Inscrição a curso gratuito de costura industrial do Senai atrai dezenas de pessoas

Redação Capital News (AP) (www.capitalnews.com.br)

A unidade móvel do Senai instalada na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, atraiu pelo menos 200 pessoas interessadas em se inscrever no curso gratuito de costura industrial que será realizado em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) para atender a demanda da Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário e Tip Top - TDB Têxtil.

Ao todo são seis turmas com 25 vagas cada, totalizando 150 vagas, nos períodos matutino e vespertino, sendo que os interessados também podem se inscrever na Escola do Senai da Capital, pois os cursos começam no dia 22 de junho.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, a unidade móvel fica até esta segunda-feira na Praça do Rádio, mas as inscrições estarão abertas até a próxima sexta-feira (19/06) na unidade de Campo Grande. “Os interessados podem continuar se inscrevendo no Senai. Como são apenas 150 vagas, teremos de fazer um processo de seleção que levará em conta apenas o perfil do candidato, que deve ter idade superior a 18 anos e ter pelo menos até a 4° Ano do Ensino Fundamental”, avisou.

Cadastro de reserva

Jaime Verruck destaca que o candidato que não for selecionado nesta oportunidade ficará no cadastro de reserva do Senai para completar a lista de futuros cursos de costura industrial que forem surgindo. “O curso terá duração de dois meses e o aluno estará apto a atender as indústrias do setor do vestuário, sendo que as aulas serão ministrados nas próprias unidades fabris da Universo Íntimo e Tip Top”, informou, reforçando que, após a conclusão dos cursos, os formandos podem participar dos processos de seleção de funcionários das duas indústrias têxteis que necessitam de mão-de-obra qualificada para atender a demanda de produção.

Em maio, a parceria do Senai e Sindivest/MS com as duas indústrias do setor do vestuário em Campo Grande formou 159 pessoas em costura industrial, sendo 60 pela Tip Top e 99 pela Universo Íntimo e maioria acabou contratada pelas empresas. O diretor-regional destaca a expansão que o setor do vestuário está passando e prevê que, até o fim do ano, pelo menos quatro empresas devem se instalar em Campo Grande, gerando aproximadamente cinco mil novos postos de trabalho.

Candidatos

Para Cristiane Marisa Costa de Araújo, que chegou cedo à Praça do Rádio Clube para garantir uma vaga no curso do Senai, essa é a oportunidade de complementar a renda familiar. “Quero fazer o curso, pois nunca trabalhei fora de casa e agora decidi me aventurar para ter um salário no fim do mês”, disse, informando que já tem experiência em costura.

Glace Kelly de Abreu também nunca trabalhou e acredita que essa é a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “Caso eu consiga ser selecionada por uma das duas empresas de confecção, será o meu primeiro emprego”, revelou, completando que dessa forma poderá ajudar em casa.

Leontina Malaquias Soares Barbosa também espera garantir uma vaga de costureira industrial para colocar em prática os diversos cursos que já fez na área. “Vou aproveitar mais esse curso do Senai para me aprimorar e garantir um emprego, ajudando a aumentar a renda familiar”, declarou.

Serviço – A Escola do Senai de Campo Grande fica na Avenida Afonso Pena, 1.114, esquina com a Avenida Bandeirantes, no Bairro Amambaí, sendo que o telefone para contato é (67) 3321-0421
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS