Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 19 de Maio de 2018, 04:00 - A | A

Sábado, 19 de Maio de 2018, 04h:00 - A | A

tempo e clima

Inmet publica aviso de tempestade no Estado

Previsão é de chuva intensa, ventos intensos de até 100 Km/h e queda de granizo

Flávio Brito
Capital News

O Inmet publicou aviso de tempestade, com início às 17h (horário de MS) desta sexta-feira (18), e o alerta vale para 47 municípios da região sul e sudoeste, até às 4h deste sábado (19). A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. 

 

Cemtec/Reprodução

Inmet publica aviso de tempestade no Estado

Em virtude do mau tempo há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. A previsão do Inmet para Campo Grande, neste sábado,  é de céu parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada, que devem ocorrer no período noturno. As temperaturas devem variar entre 16°C e 22°C.

 

O amanhecer do domingo (20) será de muito frio na Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais, com formação de geada ampla no Sul do país. 

 

Nas demais áreas do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte, o frio vai ganhando força no decorrer do domingo, apesar do predomínio de sol nestas áreas, o Inmet adverte que a tarde será fria. 

 

A massa de ar frio atuará até segunda-feira (21), com condições para formação de geada no Sul do país, na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira – ambos em São Paulo e no sul de Minas Gerais, não está descartada também a formação de geada em áreas do sul de Mato Grosso do Sul.

 

Instruções para caso de tempestade

    • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
    • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
    • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS