Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 01 de Setembro de 2015, 10:12 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2015, 10h:12 - A | A

Casas populares

Governador autoriza a construção de casas populares em 21 municípios

Programa habitacional foi lançado para construção de novas moradias em Mato Grosso do Sul

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Governador autoriza a construção de casas populares em 21 municípios

No evento o governador já havia se comprometido com a parceria com os municípios

Em vários municípios de Mato Grosso do Sul já é possível realizar o cadastramento online para concorrer a casa própria. O módulo recentemente desenvolvido pela empresa DígithoBrasil a pedido do Governo do Estado, permite que a população tenha informações e acompanhe os processos de seleção, e também realize pela internet o seu cadastro para concorrer a casa própria em novos projetos habitacionais.


O sistema, lançado em 10 de abril pelo governador, Reinaldo Azambuja no evento de 100 dias somente para Campo Grande, agora pode ser utilizado por 21 municípios graças à parceria entre a Agehab - Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul e prefeituras do interior do Estado.

 

No evento o governador já havia se comprometido com a parceria com os municípios, a fim de levantar a demanda habitacional do Estado, assim como o lançamento de novos programas habitacionais para essas famílias.


O Inscrição Online, faz parte da solução Domus, atualmente utilizada pela Agehab e composta por seis módulos, que permite a otimização da gestão das demandas habitacionais, desde a inscrição dos pretendentes, seleção e administração dos financiamentos e pagamentos, promovendo eficiência e transparência aos projetos habitacionais.


Tainá Lissomi, moradora do bairro Coronel Antonino, lembra que antes era necessário ir até um Prático (Posto de Atendimento) e realizar a inscrição por meio de um atendente e, para obter informações sobre o processo de seleção, também era necessário ir pessoalmente. “Antes tínhamos que perder um dia de trabalho para fazer o cadastro e, sempre que precisávamos de qualquer informação, tínhamos que ir até o local”, diz a moradora.


Para Jenifer Terra, Gestora da DígithoBrasil, empresa de software que desenvolveu o sistema, é gratificante colaborar com a transparência e agilidade de um processo tão importante para a população. “A inscrição online facilitou muito o acesso à informação, além de gerar transparência ao cadastro. Tomamos o cuidado de criar uma ferramenta que fosse prática, de fácil usabilidade e com uma linguagem adequada para o usuário, o que gerou um aumento nos registros em Campo Grande, onde o sistema está disponível desde abril”, explica.


O treinamento para capacitação dos servidores das Prefeituras parceiras na utilização do sistema, atendimento e respostas às dúvidas do cidadão ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de agosto.


A inscrição está disponível para moradores da Capital e das cidades que já aderiram ao programa: Amambaí, Antônio João, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sidrolândia e Terenos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS