Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Geral Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 13:42 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 13h:42 - A | A

Saneamento

Águas Guariroba entrega 62 km de rede de esgoto em Campo Grande

Meta da Águas Guariroba é chegar a 200 km em 2024

Mariana Piell
Capital News

Divulgação/Assessoria

Campo Grande ganha 62 km de rede de esgoto em 3 meses

Obras de rede de esgoto em Campo Grande

Desde janeiro, foram construídos 62 km de rede de esgoto em Campo Grande, beneficiando mais de 6,6 mil famílias. Até o fim de 2024, mais de 200 km devem ser implementados na cidade. As obras são executadas pela Águas Guariroba, por meio do programa “Campo Grande Saneada".

Em 2023, a Águas Guariroba implantou 233 km de rede de esgoto, com mais de 24 mil famílias beneficiadas. Para este ano, outras 20 mil famílias devem ser beneficiadas ao fim das obras.

No momento, os bairros que estão recebendo obras são: Samambaia, Jardim Centro-oeste, Aero Rancho, Centenário, Nova Campo Grande, São Conrado e Comunidade Homex. Em seguida, serão beneficiados os bairros Santa Emília, Vila Popular, Jardim Seminário, Tiradentes, Los Angeles, Coophavila, José Abrão, e outros.

Themis de Oliveira, diretor-presidente da Águas Guariroba, explica que a concessionária pretende levar rede de esgoto a toda a população. “Uma cidade saneada é sinônimo de meio ambiente preservado, mais saúde, dignidade e qualidade de vida para a população. Nosso propósito é garantir que os serviços de saneamento cheguem a todos, no mais curto prazo. Hoje, com a previsão de implantar mais 175 quilômetros de rede de esgoto no município neste ano, Campo Grande deve ser a primeira Capital do país a alcançar o que estabelece o Novo Marco Regulatório do Saneamento e bem antes do prazo final, que é 2033. Já neste ano vamos ter 90% da população com acesso a rede de esgoto”.

Campo Grande conta atualmente com 89% de cobertura de rede de esgoto, o que representa quase 800 mil pessoas atendidas com os serviços de coleta e tratamento de esgoto. A cidade também possui cobertura de água universalizada, que garante que mais de 99% da população tenha acesso à rede de água tratada.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS