Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 16:53 - A | A

Quinta-feira, 06 de Julho de 2017, 16h:53 - A | A

Oportunidade

Funsat encaminha moradores de rua para o mercado de trabalho

Através do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), 20 pessoas são atendidas

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Funsat encaminha moradores de rua para o mercado de trabalho

Através do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), 20 pessoas são atendidas

Nesta quarta-feira (05), Com objetivo de restaurar a vida de moradores em situação de rua e devolver sua dignidade, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat,), 20 pessoas são atendidas através do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

Para Carlos Eder Pinho da Silva, de 53 anos, morador de rua há 25 anos, agradeceu o acolhimento. “Fui internado várias vezes no CAPS e não quero mais essa vida pra mim. Eu só precisava de uma oportunidade pra começar uma nova etapa em minha vida. Quero restaurar minha família e me reaproximar dos meus parentes. Hoje eu vejo toda minha dignidade sendo devolvida e agradeço a Deus e a Prefeitura. Obrigado!”, disse emocionado.

Segundo o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, esse é o objetivo do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), acolher pessoas em situação de vulnerabilidade, proporcionar qualificação profissional para ter uma vida digna. “Nossa missão é fazer o bem, é resgatar, ajudar pessoas e garantir uma melhoria de vida através de uma oportunidade de trabalho e de qualificação profissional”, finalizou.

Além de proporcionar ocupação ao trabalhador, o Proinc oferece acesso a cursos de qualificação social e profissional oferecidos pela Escola de Qualificação da Fundação Social do Trabalho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS