Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Setembro de 2016, 09:34 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2016, 09h:34 - A | A

Greve

Fenaban marca nova rodada de negociações sobre greve

O Comando enviou um ofício a Fenaban para solicitar a volta das negociações da Campanha Nacional 2016

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Artigo Capital News

Foto ilustrativa de greve nos bancos, bancários

Mais uma rodada de negociações acontece hoje

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) marcou mais uma rodada de negociações a pedido do Comando Nacional dos Bancários. A reunião será nesta terça-feira (27), às 14h, em São Paulo.

De acordo com a assessoria ao todo foram oito rodadas de negociações, os bancos estão intransigentes e insistem num reajuste de 7%, um índice abaixo da inflação, mesmo com lucros exorbitantes de R$ 30 bilhões no primeiro semestre deste ano. Por outro lado, a categoria reivindica 14,78%, sendo que apenas 5% é ganho real.

São 22 dias de greve e 148 unidades bancárias estão com as atividades paralisadas em Campo Grande e região, representando 92% das agências.

As reivindicações feitas são relacionadas aos salários e também a questões estruturais, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões abusivas, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho. A população tem procurado Lotéricas da Capital com o objetivo de pagar contas e realizar alguma movimentação bancária eletrônica.

Comente esta notícia

Heitor Costa Filho 27/09/2016

A Greve está sendo coordenada pela CUT portanto é uma greve política. Nesse caso,os bancos falam em auto atendimento nos terminais. Mas na verdade quem se aposentou e tem que retirar o cartão magnético da primeira vez,não pode fazê-lo. Bem como pessoas com saques do FGTS,Seguro desemprego e ações ganhas na justiça. Portanto,a Greve é ilegal pelo tempo que já se passou,pois estão com valores retidos que não pertencem a eles. É muito falado em assédio moral,é o que mais vai ter ao acabar a greve,pois o que tem de gente que vai ser xingada se perde de conta. Auxílio creche é um absurdo também,pois dessa forma outros empregos teriam que ter esse auxílio. Pois se o emprego de bancário é importante,o da limpeza pública,dos estivadores,todos são importantes cada qual na sua função. Estão querendo passar a importância por cima das outras profissões.Solução: Demissão em massa e contratação de concursados,pois quem muito quer,nada ganha.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS