Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 16:22 - A | A

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 16h:22 - A | A

Oferta de 210 vagas

Esquema especial de segurança servirá concurso no domingo

Candidatos de todo o país farão provas para cargo na Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul

Danilo Galvão
Capital News

 

David Majella

Esquema especial de segurança servirá concurso no domingo

Reunião do Governo com representantes da organização e parceiros na segurança é com a lisura do processo

O Governo do Estado solicitou a montagem de um esquema especial de segurança nas imediações do prédio da Universidade Anhanguera-Uniderp, no domingo (20), por conta da realização do concurso da Polícia Civil para os cargos de delegado, investigador e o de escrivão. A providência foi definida após reunião organizada pelo secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis e a comissão organizadora do Certame com entidades representativas.


O concurso é o que recebeu até hoje maior número de inscrições em toda história do MATO Grosso do Sul, com 38.262 matrículas para a prova. A oferta será de 210 vagas sendo 30 para o cargo de delegado, 100 para o cargo de investigador de Polícia Judiciária e 80 para o cargo de escrivão. A prova escrita será feita no da Universidade Anhanguera-Uniderp, na avenida Ceará, 333 Vila Antonio Vendas. Os portões fecharão pontualmente às 14h.

Maior concurso em número de inscrições na história dos 40 anos de criação do Estado, o concurso da Polícia Civil recebeu 38262 inscrições para oferta de 210 vagas sendo 30 para o cargo de delegado, 100 para o cargo de investigador de Polícia Judiciária e 80 para o cargo de escrivão. Para possibilitar aos candidatos a concorrência em todos os cargos, o Governo do Estado disponibilizou antecipadamente em edital, todo o cronograma do certame. No domingo (20.8), os candidatos inscritos para o cargo de delegado farão a prova escrita no prédio da Universidade Anhanguera-Uniderp, na avenida Ceará, 333 Vila Antonio Vendas. Os portões fecharão pontualmente às 14h.

Para garantir segurança aos candidatos e fluidez no trânsito, será organizado um esquema especial com o trabalho integrado de todas as polícias. A Polícia Militar em parceria com a Agetran (Agência de Trânsito de Campo Grande) estará organizando o trânsito em todo o entorno da Universidade, com efetivo trabalhando especialmente nas vias de acesso para dar vazão ao tráfego. Como a previsão aponta chuva para o domingo, o candidato poderá desembarcar do veículo em frente ao portão principal. Já os candidatos que optarem chegar ao local dirigindo, terão a possibilidade de escolher vários estacionamentos no entorno da região.

 

Integração do aparato de segurança
De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo, o esquema de segurança contará ainda com efetivos do Garras, Derf, Denar e GOI que estarão trabalhando, de forma integrada, no policiamento repressivo. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a polícia estará lá para garantir segurança e confiabilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, garante o delegado.

Segundo o secretário Carlos Alberto de Assis, titular da SAD, responsável pela elaboração do certame, todo o processo está sendo conduzindo dentro da mais absoluta transparência, com responsabilidade e lisura. Representantes do Ministério Público Estadual, Controladoria Geral, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e Procuradoria Geral do Estado foram convidados a participar do processo de aplicação das provas no domingo. “Enviamos convite para todas as entidades, para garantir total transparência no processo”, destaca o secretário.

Presidente da Comissão organizadora do Concurso, a delegada Maria de Lourdes Cano, ratifica que todas as precauções adequadas, necessárias e pertinentes estão sendo tomadas para que tudo transcorra dentro da normalidade.

A entrada dos candidatos estará liberada a partir das 13h, pelo portão da avenida Ceará. Os candidatos deverão levar caneta preta ou azul fabricada em material transparente e um documento de identidade com foto, preferencialmente a identificação utilizada na inscrição. Os portões fecham pontualmente às 14h.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS