Campo Grande Sexta-feira, 10 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 17:56 - A | A

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017, 17h:56 - A | A

Serviços

Espaço de fisioterapia com capacidade para 3 mil atendimentos por mês é aberto na Capital

Aparelhos foram cedidos em comodato a prefeitura sem ônus ao município

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Espaço de fisioterapia com capacidade para 3 mil atendimentos por mês é aberto na Capital

Aparelhos foram cedidos em comodato a prefeitura sem ônus ao município

Centro de Fisioterapia com capacidade de 3 mil atendimentos por mês, o Espaço de Fisioterapia, que está localizado no PAPE (Ambulatório Médico do IMPCG), na Rua Orfheu Bais, 77, Bairro Amambaí ,foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (2). A solenidade integra a programação de festividades em comemoração aos 118 anos de Campo Grande.

Serão realizados três turnos de atendimentos e oferecidos diversos serviços aos servidores públicos municipais. A ideia é que os servidores tenham um ambiente estruturado, com todos os aparelhos e ferramentas necessárias para que possam ter mais qualidade de vida.

Segundo a coordenadora do Centro Médico e do Setor de Fisioterapia, Veruska Ostemberg, “Temos fono, psicologia, nutrição… Não tinha fisioterapia, os usuários pediam bastante, porque a nossa localização é privilegiada, centralizada. A idéia é oferecer um atendimento com mais qualidade para os beneficiários e menor custo, já que eles não vão mais precisar pagar o valor participativo”, pontua.

Para o prefeito Marquinhos Trad, “Era um espaço que servia de depósito para arquivos e documentos e quando vimos essa pouca utilidade o diretor-presidente (Lauro Davi) deu a idéia e entramos em contato com o Conselho de Fisioterapia. Reutilizamos, conseguimos arrumar sem ônus nenhum, apenas com parcerias, e estamos entregando um espaço que vai atender quase 3 mil pacientes mês, com 8 profissionais”, aponta.

O Espaço de Fisioterapia é uma parceria com a Clinica Sândalo, que cedeu os aparelhos em comodato, sem ônus para o município.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS