Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Abril de 2017, 09:14 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2017, 09h:14 - A | A

Análise

Entre estados que mais geram empregos, vagas crescem 49% no mês de janeiro em MS

Mato Grosso do Sul figura entre os estados que mais geram empregos no Brasil

Myllena de Luca
Capital News

Marcos Santos/USP Imagens

Foto ilustrativa de Carteira de Trabalho, CTPS, trabalho, emprego, desemprego, vagas, oportunidades

MS está entre os estados que mais crescem em emprego

Mato Grosso do Sul tem motivos para comemorar o Dia do Trabalhador em 2017, o número de emprego aumentou comparando com o ano de 2016. Os dados foram disponibilizados pela Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), relacionados a 31 municípios diferentes.

O objetivo da Funtrab é integrar as ações de atendimentos aos trabalhadores e empregadores. Conforme análise da Coordenadoria de Estudos e Pesquisas, da Funtrab, ao ver os números apresentados pela Intermediação de Mão de Obra no 1º trimestre de 2017, apresenta um aumento significativo na quantidade de trabalhadores colocados em comparação com o mesmo período de 2016 nos 31 municípios com posto de atendimento Funtrab.

Os 31 municípios são: Campo Grande, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Em janeiro de 2016, ao todo 515 trabalhadores conseguiram emprego. Já no mesmo mês de 2017, foram 766 pessoas. A evolução foi de 49% neste caso. E no mês de fevereiro do ano passado 276 vagas foram preenchidas e no mesmo período este ano o total foi de 1.504.

Este ano, no primeiro trimestre foram encaminhados 19.707 trabalhadores pelos 31 municípios com atendimento da Funtrab. Em comparação ao mesmo período de 2016, houve uma redução de 25%. Essa redução indica eficiência na análise do perfil dos trabalhadores encaminhados, conforme IMO, e também o bom desempenho da economia do MS que reduzem as exigências das empresas no momento da contratação.

Foi implantada a Casa do Trabalhador em Campo Grande e mais 30 municípios no MS, que oferecem os seguintes serviços: intermediação de emprego, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho, apoio à geração de trabalho e renda, qualificação social e profissional, atendimento ao Trabalhador Autônomo e microcrédito.

Comente esta notícia

CLAUDIO CESAR PAZ 14/06/2017

ESTA É UMA NOTICIA DE SUMA IMPORTÂNCIA . POIS,NO MOMENTO DE CRISE EM Q O PAIS SE ENCONTRA,SE FAZ NECESSÁRIO BOAS NOTICIAS.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS